Mudei de emprego e não deu certo: o que fazer?

2016-08-31_razoes-procurar-outro-emprego-2
  • 24.05.2022
  • |
  • Por: administrador

Mudei de emprego e não deu certo: o que fazer?

Frequentemente, as pessoas aceitam propostas de emprego sem consultar a cultura e o momento da nova empresa empregadora. E há outra situação em que o candidato não confere as atividades a serem desempenhadas e quando ingressa na vaga acaba se decepcionando. Essas são algumas circunstâncias que levam o profissional concluir que fez uma escolha errada. O que fazer agora?

Primeiramente, é necessário criar uma estratégia. É importante o profissional lembrar que, ainda que esteja a procura de outra oportunidade, ele deve entregar o seu trabalho na empresa com a mesma responsabilidade de quando ingressou. Além disso, é conveniente o profissional examinar se realmente não gostou da nova empresa por conta de aspectos que fogem do seu controle e analisar o impacto dessa curta experiência no seu currículo.

Para evitar que a situação se repita, quando o profissional receber uma nova proposta precisa investigar bastante sobre a empresa, incluindo o histórico da área e da posição, o momento da companhia no mercado, a cultura da organização e, se possível, o perfil do gestor da vaga e dos pares de trabalho.

Na entrevista de emprego o melhor caminho é a honestidade, isto é, profissional deve optar demonstrar sinceridade sobre o motivo da rápida experiência. Isto não significa desabonar a outra corporação, todo candidato perde pontos quando fala mal da última empresa que passou, recomenda-se trazer fatos e não juízo de valor sobre a experiência.

Da mesma forma, é vantajoso o profissional fazer perguntas para os recrutadores, a fim de compreender melhor sobre a vaga e não deixar que nada passe em branco. Infelizmente, ainda existem processos seletivos que não são transparentes com o candidato. Não adianta camuflar nada que o profissional vai descobrir ao entrar na empresa. No final das contas isto provoca muitos prejuízos.

Assim, num processo seletivo as duas partes, candidato e empregadora, devem se conhecer bem e de forma verdadeira, mesmo que isso exija mais tempo da seleção. Com calma e tranquilidade o candidato mais adequado se estabelecerá na posição e crescerá junto com a empresa.

Fonte: https://vocerh.abril.com.br/

 

Voltar

Você também vai gostar de ler

Depositphotos_183380708_XL

Carreira em Y: Oportunidade de escolha na ascensão profissional

Saiba mais
cea26cdc4620993e7e3ac4473e683951

O impacto visual nas entrevistas por vídeo

Saiba mais
pexels-photo-103123-2-2

Qualidade de vida no trabalho

O futuro do ambiente de trabalho preza mais pela qualidade de vida dos funcionários

Saiba mais

Assine nossa newsletter

Se inscreva!